terça-feira, 10 de novembro de 2020

VOAR NO VENTO

Campos do Lis, Leiria, Portugal (2020)
   
"Tenho repetido muito «lembro-me», «vem-me à cabeça» ... Eh, a memória é importante - para todos, a qualquer idade. A memória de qualquer coisa: de uma canção, de um acontecimento; de uma comida, porque se calhar esta comida está a ligar-nos a um momento especial, a um encontro, a uma festa. E o mesmo com os cheiros, ou uma paisagem.
   Adoro ficção científica. Mesmo num filme de ficção científica, no Blade Runner, o que representa sofre, sofre de uma maneira impressionante porque não tem passado, não tem memória. Até isto dá a medida de como é importante.
   Lembro-me - não sei se o li ou ouvi num filme, não me recordo onde foi - de um canto navajo, índio, que diz:
Tudo o que viste, recorda-o
                                                Porque tudo o que esqueces
                                                Torna a voar no vento."  

in "Eu lembro-me, sim, bem me lembro" de Marcello Mastroiani (1997) 


                            "Memories Of Green" - VANGELIS (1982)

Sem comentários:

Enviar um comentário